sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Manifesto ao STJ

Prezados,
Acompanhei ontem o trabalho de V. Ex.ª na votação do processo ficha limpa. Como cidadão, tenho minhas preocupações com a manutenção da democracia, que entendo deve zelar acima de tudo pelos nossos direitos e reafirmar também  os nossos deveres . Vi e fiquei  impressionado com a oratória dos representantes da nossa mais alta corte. Vi também homens e mulheres mergulhados e quase fundidos em leis. Sei que me dirão que é assim mesmo! Existe sempre explicação pra tudo..cada um entende e se expressa conforme sua cultura e entendimento.Mas me permita só uma pergunta? Até que ponto é certo legislar e tomar decisões em cima de leis que foram estabelecidas em momentos únicos desse País e que não refletem a atualidade. Penso que o ponto da moral e ética deve ser a premissa fundamental para a decisão. Preservar os direitos adquiridos deve ter uma única ótica; a de defender a continuidade de tudo que transgrida e fira a "moral e bons costumes". A suas decisões poderão alterar sim, o processo em andamento. A lei da ficha limpa é um marco para a nossa democracia, em muitas ocasiões somos forçados a tomar decisões próprias e que não podem e nem devem se ter como único ponto só o papel, mas aliar a isso um elemento a mais o(eu)  criatura, e penso também que  as tomadas de decisões não podem ser  baseadas só na justiça dos homens, a história é um corolário de erros e equívocos sobre isso. Espero que todos vós que são guardiões da nossa "Carta Magna", nunca se esqueçam que as leis dos homens são transitórias e passageiras, se estabelecem e repousam conforme o momento que a sociedade se encontra e por tanto substituíveis, bastando apenas o despertar das consciências e avanço da inteligência impulsionada pela da vontade de melhorar, essa é a peculiaridade que nos difere dos animais, e cabe a todos vós a responsabilidade de impulsionar a alavanca da mudança que fará essa nação progredir.

Cordialmente,

TarranT

sábado, 18 de setembro de 2010

Lição 2

Prezados,

As grandes democracias nos ensinam uma lição, que é imprescindível na construção de uma nação forte e que esta, seja conduzida pelos princípios morais , éticos, resquardando e defendendo na essencia os direitos universais do homem ( Liberdade, Fraternidade e Igualdade). A lição é investir na educação maciçamente, com a preservação e resgate da família que devem estar fundamentadas nos princípios cristãos. Acredito que tudo que fizermos somente apoiados  nas leis, conceitos e idéias dos homens, serão sempre passageiras e transitórias como tantas que a humanidade já foi submetida e muitas vezes teve a sua anotação nos livros da  historia como experiências tristes e dolorosas. Devemos sim; entender, desenvolver e aplicar os  príncipios, conceitos e novas idéias sempre levando-se em conta uma sociedade moderna e não tentar ir contra a marcha do progresso, pensando e agindo como se estivessemos à dois mil anos atrás. Vivemos na era da Inteligência e da Moral, portanto estamos adiantados intelectualmente, para não permitirmos que idéias esdrúxulas escapem ao nosso crivo da razão. Precisamos nos guiar para uma sociedade futura, tendo em mente que a miséria, guerras e fragelos só serão extirpados do mundo, quando todos entenderem que devemos caminhar como irmãos, trabalhando em prol do nosso próximo, em qualquer situação que nos encontremos. O capitalismo é o mal que os homens criaram em sua ganancia sem limites, e que espalhou todos os tipos de misérias, tanto material quanto moral em cima da terra e atrasou a libertação da humanidade, só atrasou! e esta com seus dias contados na ordem mundial. Lembremos  do todo  poderoso exército romano, rui e virou pó e passou também para a história  validando  a máxima cristã, que  tudo o que não é apoiado verdadeiramente nas Leis de Deus, desmorona como a casa que foi construida em cima de areia sem uma base firme e sólida. Pensavam que o poder era eterno e dívino ! ledo engano , não entenderam e ainda não entendem.. " QUE TUDO QUE MAU PAI NÃO PLANTOU. SERÁ ARRANCADO PELA RAIZ, E JOGADO AO FOGO" JESUS. entenda-se, falsas idéias e tudo que vai contra as leis naturais e imutaveis, que muitos chamam de milagres. A nova ordem que deverá comandar mentes e corações, deverá seguir  a rota e a cartilha do Socialismo que no passado foi falseado pelos homens, mas que aplicada na sua essência será o caminho do " AMAR O PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO", para o sucesso e a perpetuação, será primordial ter como quia de conduta a base do Cristinismo Primitivo. Junte-se a isso  os recursos disponiveis materiais, teremos uma nação modelo
par ser o guia seguro na marcha que a humanidade terá que percorrer nesse 3º milênio.

TarranT

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lição!

A procura de uma nova ordem social em que o homem não seja o lobo do homem, mas seu irmão, é o sonho de toda humanidade. Nenhum cidadão firmado nos princípios do cristianismo pode aceitar, sem uma justa reação, as disparidades sociais e econômicas que colocam fabulosas riquezas - em geral mal ganhas e mal utilizadas - ao lado de agrupamentos de indivíduos que não tem o mínimo para sobreviver. Afinal, a natureza nos ensina com a essência da vida, nada nos cobrando pelo ar que respiramos, pela chuva que alimenta as lavouras e mantêm os rios, pela luz que nos chega todos os dias, pelo calor que o sol distribui a todos, sem indagar de origem, condição econômica, social e geográfica, exemplificando com a gratuidade de seus serviços sem a procura de  recompensa. A lição da natureza dando o seu capital sem reinvindicar lucros ou vantagens, proveitos ou beneficios, é uma legenda inscrita na consciência coletiva, reclamando do homem a exemplificação da fraternidade, que esta na palavra do Divino Reformador quando aconselhou a fazer ao semelhante o que desejamos o que ele nos faça.

 " FREITAS NOBRE"

"O homem deve se conscentizar que ele é parte da natureza e como tal esta sob as leis que a regulam, e deve buscar nela o equlíbrio que a perfeita criação nos da como exemplo"

TarranT